Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cadela abandonada no aeroporto morreu de "pura tristeza"

Fez-se de tudo para tentar salvá-la, mas acabou por não resistir.

Notícias ao Minuto

11:25 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colômbia

Uma cadelinha foi abandonada no aeroporto de Palonegro, em Bucaramanga, Colômbia, e acabou por morrer, depois de deixar de se alimentar. Morreu de “pura tristeza”, garantiram os veterinários da Fundação Amigos dos Animais e da Natureza de Bucaramanga.

Testemunhas citadas pelo jornal britânico Telegraph recordam ter visto o animal no aeroporto. Nos primeiros dias ainda comia o que as pessoas que por ali passavam lhe davam, mas depois começou a manter-se encostado a um canto.

As esperanças de que o seu dono voltasse foram decrescendo e, apesar de todo o apoio dado por passageiros e por trabalhadores do aeroporto, a cadela não resistiu e morreu.

"Presumimos que ela tinha um dono e uma casa e que foi abandonada, porque nunca saiu daqui", explicou o veterinário que a tentou salvar, acrescentando que “se fosse um cão vadio não ficava assim, não caía em depressão".

Mesmo depois de ter sido chamada uma associação de proteção animal não foi possível tratar a cadela. Apesar dos tratamentos e alimentação intravenosa, o animal acabou por não resistir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório