Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cantora egípcia detida por comer uma banana em videoclipe

"Não imaginei que nada disto pudesse acontecer nem que fosse sujeita a ataques tão ferozes de tanta gente", reage cantora de 21 anos.

Cantora egípcia detida por comer uma banana em videoclipe
Notícias ao Minuto

20:23 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Uma cantora pop foi detida pelas autoridades do Egito por causa de um videoclipe de uma música sua - ‘Class #69’. Shyma aparece no vídeo a dançar em roupa interior em frente a uma sala de aula cheia de homens, comendo uma banana de uma forma que os críticos apelidam de “provocadora” e gerando inúmeras queixas.

Os meios de comunicação locais escreveram que Shyma, de 21 anos de idade, “apresenta aos jovens uma lição em depravação”.

Os fãs da artista denunciam a prisão da cantora como um sinal da opressão contra as mulheres no Egito, que, em 2013, foi votado o pior país árabe para as mulheres.

Shyma já veio a público pedir desculpa pelo vídeo, que não julgava que fosse causar tanta polémica. “Não imaginei que nada disto pudesse acontecer nem que fosse sujeita a ataques tão ferozes de tanta gente, sendo uma cantora jovem… que sonha desde sempre em ser cantora”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório