Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSP partilha (e apaga) publicação sobre operação STOP

PSP fez publicação sobre operação STOP que decorreu sem incidentes depois de uma semana de polémica em torno de uma operação que acabou com uma morte acidental.

PSP partilha (e apaga) publicação sobre operação STOP
Notícias ao Minuto

18:23 - 19/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Facebook

A página de Facebook oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) fez este domingo uma partilha que a muitos não passou despercebida, embora tenha sido eliminada menos de 20 minutos depois de ser publicada. Tratava-se de um texto de um condutor sobre uma operação STOP com aquela força policial e que correu sem incidentes.

“Ontem à noite a polícia mandou-me parar numa operação STOP”, começava por escrever o utilizador, explicando que foi abordado de forma correta e que, após mostrar os documentos, foi autorizado a seguir viagem.

“Menos de 5 minutos depois de ter parado, estava a seguir viagem. 0 tiros disparados”, concluía, num texto que a PSP legendava com "bom domingo".

O Notícias ao Minuto não conseguiu fazer o link da publicação original porque apagada antes da publicação da notícia, mas a Rádio Renascença conseguiu uma captura de ecrã.

Notícias ao Minuto© Reprodução Rádio Renascença

A escolha feita pela equipa de gestão das redes sociais da PSP denunciava uma referência à operação que na semana passada encheu os noticiários e que terminou com seis elementos daquela força constituídos arguidos numa investigação ao caso.

Em causa está a morte de uma mulher de nacionalidade brasileira, de forma acidental, depois do condutor do veículo onde seguia ter recusado ordem de paragem da PSP, tendo inclusive tentado fugir do local ameaçando atropelar os agentes daquela força.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório