Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Bruno de Carvalho acusado de receber comissão na venda de Semedo

Catió Baldé assegura que José Fouto lhe disse que "o dinheiro não era só para ele", mas também para "pessoas do Sporting". José Fouto, no entanto, sublinha que as declarações são "totalmente falsas".

Bruno de Carvalho acusado de receber comissão na venda de Semedo

A troca de agressões entre Catió Baldé e José Fouto, registada na noite de quinta-feira numa unidade hoteleira em Lisboa, a propósito da divisão da comissão da transferência de Rúben Semedo para o Villarreal, gerou versões contraditórias por parte dos dois empresários.

Em declarações ao jornal Record, o primeiro conta que se dirigiu ao segundo para que lhe “explicasse” o que considera ser “uma omissão muito grave”, acusando-o de nada lhe ter dito a propósito de já ter recebido 700 mil euros dos 1,4 milhões da referida comissão.

“Respondeu-me que omitiu pois o dinheiro não era só para ele. Perguntei para quem era. Disse que eram pessoas do Sporting. Dito por Fouto”, afirma o guineense, que refere que o espanhol falou nos nomes de “Bruno de Carvalho” e do administrador da SAD do Sporting, “Guilherme Pinheiro”.

“Tenho muitas dúvidas”, diz Catió Baldé, que acusa José Fouto de “usar o nome do presidente” e recorda a transferência de Bruma para o Galatasaray, em 2013: “Eu abri mão da comissão, a que tinha direito, de um milhão de euros, a favor do Sporting. Há documentos. Ele disse-me que esse milhão foi dividido por eles, empresários, e o presidente do Sporting. Lembrou-me disso para eu acreditar que não me pode dar nada destes 1,4 milhões de euros”.

Já José Fouto sublinha que as declarações de Catió Baldé são “totalmente falsas”: “Não é verdade. Ele disse-me que está a fazer uma academia na Guiné e que está numa situação financeiramente delicada. Ninguém é alheio à polémica que existe em torno de declarações de outros empresários sobre outras transferências a respeito de pessoas do Sporting. Entendo que isto é uma maneira de aproveitar o momento”.

“É falso que na transferência de Rúben Semedo ou de qualquer outro jogador eu tenha um acordo ou dividido qualquer quantidade de dinheiro com o presidente do Sporting, ou com qualquer diretor ou funcionário do clube”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório