Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Surpresa. Foi anunciado novo Tesla que será "o mais rápido do mundo"

A produção está agendada para 2020. Primeiros mil modelos custarão 169 mil euros.

Notícias ao Minuto

09:11 - 17/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Roadster

O mais recente evento da Tesla tinha o objetivo de apresentar o primeiro camião elétrico da marca, um veículo apontado à indústria que colocou de lado os clientes habituais. Porém, não querendo fazer a desfeita, Elon Musk apresentou uma nova versão do Roadster, o primeiro carro de sempre da marca originalmente lançado em 2008.

Como conta o The Verge, Musk afirmou que o novo Tesla Roadster será “o carro mais rápido do mundo”, indicando que será capaz de ir dos 0 aos 100 quilómetros por hora em apenas 1.9 segundos. Quanto à velocidade máxima, Musk indicou que o Roadster será capaz de ficar acima dos 400 quilómetros por hora. A bateria será de 200kwh e terá uma autonomia superior aos mil quilómetros.

Tudo isto é impressionante e, claro, reflete-se no preço que será de 200 mil dólares (169 mil euros). Os primeiros mil modelos, os Founder’s Series, serão ainda mais caros e custarão 250 mil dólares (212 mil euros). A produção está prevista começar em 2020 mas, entretanto, pode admirar acima o vídeo de apresentação e as primeiras imagens.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório