Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Prometeu e cumpriu. Tesla impressiona com o seu primeiro camião

As imagens mostram um veículo desenhado “como uma bala” e um interior minimalista.

Já com três automóveis no mercado a Tesla tem intenções de se voltar para a indústria e mudar o mercado dos transportes de mercado. O primeiro camião elétrico recentemente desvendado pela fabricante de veículos elétricos de Elon Musk representa bem estas ambições e, pelo que foi revelado, tem tudo para ser bem sucedido.

De acordo com o Business Insider, Musk contou à audiência que assistia à revelação que o camião elétrico da Tesla foi desenhado para ser “como uma bala”. O design é limpo e elegante, qualidades que se verificam também no interior que é minimalista e pensado para o conforto do condutor, que tem espaço para se movimentar em pé com todo o conforto. O assento está posicionado ao centro, com dois ecrãs para que seja possível aceder a toda a informação necessária.

No que diz respeito a potência, o camião da Tesla é capaz de ir dos 0 aos 100 quilómetros por hora em apenas cinco segundos (sem qualquer carga), tem uma autonomia de pouco mais de 800 quilómetros, sendo capaz de carregar cerca de 80% da bateria em apenas 30 minutos com recurso a um novo carregador, o Megacharger.

Espera-se que a produção do primeiro camião elétrico da Tesla tenha início em 2019, com a empresa a já estar a aceitar reservas. Veja acima as fotografias do veículo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório