Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ingredientes naturais que jamais deve colocar na pele

São muitas as máscaras faciais que se podem fazer em casa recorrendo a ingredientes do dia a dia, mas nem tudo o que é natural é bom e nem tudo o que está na cozinha deve ser colocado diretamente na pele.

Ingredientes naturais que jamais deve colocar na pele
Notícias ao Minuto

20:06 - 19/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Para fugir a químicos, aditivos e composições complexas que podem causar irritação à pele, nada como apostar na criação de máscaras faciais caseiras, máscaras essas que podem ser facilmente feitas com ingredientes que estão na cozinha ou no supermercado mais próximo.

Estas máscaras naturais prometem efeitos mais imediatos na pele, uma vez que os agentes ativos entram diretamente em contacto com o tecido cutâneo, contudo, nem tudo o que é natural é bom e nem tudo o que está na cozinha - e até se come - deve ser colocado na pele.

É o que acontece com o sumo de limão, algo que até pode ser benéfico para a saúde intestinal, mas que em nada beneficia a saúde cutânea, uma vez que a acidez do limão pode alterar o pH da pele, o que leva a uma "destruição da barreira [protetora], inflamação, irritação e até mesmo cicatrizes", alerta a dermatologista Mona Gohara, em declarações à revista norte-americana Women's Health.

E por mexer com o pH da pele - apesar de se tratar de um produto alcalino - também o bicarbonato de sódio deve ser evitado.

Mesmo quando feita em casa com os melhores ingredientes, a maionese é um outro alimento que não deve ser aplicado na pele, pois a gordura que possui pode obstruir ainda mais os poros, promovendo o aparecimento de acne.

O risco de contaminação por bactérias, em particular por Salmonella, é o principal motivo pelo qual o uso de ovos crus não é uma boa ideia para a pele, diz a especialista, colocando ainda na lista de 'proibidos' a canela, uma especiaria forte que pode causar irritação e sensação de queimadura à face da pele.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório