Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Como a dieta à base de vegetais pode ser a salvação do coração

Estudo analisou cinco tipos de alimentação e concluiu que aquela que é à base de vegetais reduz o risco de falência cardíaca em 42%.

Como a dieta à base de vegetais pode ser a salvação do coração
Notícias ao Minuto

20:01 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Entre as 'mil e uma' dietas que existem nos dias de hoje, há uma que continua a ser a mais indicada para cuidar da saúde. Depois de ter analisado cinco tipos diferentes de planos alimentares, uma equipa de investigadores da Escola de Medicina de Icahn, em Nova Iorque, concluiu que a dieta à base de vegetais é a que mais protege o coração.

Os planos alimentares avaliados foram a dieta de conveniência (aquela que inclui tudo o que está à mão e que não precisa de ser cozinhado, como o fast-food e as refeições que são de ir apenas ao forno/micro-ondas), a dieta vegetariana (embora tenha sido incluído o consumo de peixe), a dieta doce (em que maioritariamente eram consumidos alimentos processados e ricos em açúcar), a dieta do sul (uma dieta ao estilo americano, com fritos, carnes processadas e refrigerantes) e ainda uma dieta à base de salada, mas com a inclusão de molhos industriais e vinho.

Conta o The Independent que os investigadores norte-americanos analisaram o impacto de diferentes tipos de alimentação em 15,569 pessoas e foram os participantes vegetarianos os que apresentaram um risco de falência cardíaca 42% menor, independentemente de outros fatores que possam desencadear a doença, como a idade, o sexo ou o sedentarismo.

Para os cientistas, conta o jornal britânico, o segredo para uma melhor saúde cardíaca deve-se à maior ingestão de vitaminas e minerais e à exclusão de gorduras saturadas (presentes na carne e nas carnes processadas), açúcares industriais e hidratos de carbono refinados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório