Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo lamenta morte do amigo Cabrita Neto, ex-governador civil de Faro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje "profundo pesar" pela morte do "amigo" Joaquim Cabrita Neto, antigo Governador Civil de Faro e ex-presidente da Região do Turismo do Algarve.

Marcelo lamenta morte do amigo Cabrita Neto, ex-governador civil de Faro
Notícias ao Minuto

12:16 - 15/11/17 por Lusa

País Óbito

Lisboa, 14 nov (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje "profundo pesar" pela morte do "amigo" Joaquim Cabrita Neto, antigo Governador Civil de Faro e ex-presidente da Região do Turismo do Algarve.

"É com profundo pesar que lamento o falecimento de Joaquim Cabrita Neto e envio à Família as mais sentidas condolências", escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa nota publicada hoje no 'site' da Presidência da República.

O chefe de Estado recorda que Cabrita Neto se "destacou no serviço público como Governador Civil de Faro, como Deputado e como Presidente da Região de Turismo do Algarve, tendo dedicado grande parte da sua vida à região de que era natural e ao setor do Turismo em Portugal".

"Essa dedicação valeu-lhe a distinção como Comendador da Ordem do Mérito pelo anterior Presidente da República e é esse mérito no serviço público que nesta hora de luto também distingo e sublinho nesta mensagem de condolências, lembrando o amigo, com saudade", assinala ainda o Presidente.

Cabrita Neto, que faleceu na segunda-feira, aos 77 anos, foi também deputado à Assembleia da República durante várias legislaturas, governador civil de Faro, entre 1985 e 1995, presidente do PSD/Algarve e, mais recentemente, da Associação de Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA).

Em 2003, Joaquim Cabrita Neto recebeu a medalha de ouro do Turismo e, em 2016, o diploma de mérito, atribuídos pela Região de Turismo do Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório