Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Gregory Porter canta Nat King Cole em julho no CoolJazz

O músico norte-americano Gregory Porter vai atuar a 20 de julho no Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, no festival EDPCoolJazz, onde fará um tributo a Nat King Cole, revelou hoje a organização.

Gregory Porter canta Nat King Cole em julho no CoolJazz
Notícias ao Minuto

09:28 - 15/11/17 por Lusa

Cultura Festival

Gregory Porter é o primeiro nome anunciado da 15.ª edição do festival, que decorrerá no mês de julho nos Jardins do Marquês de Pombal e no Parque dos Poetas, em Oeiras.

O músico norte-americano, que tem sido presença assídua em Portugal, acaba de lançar "Nat King Cole & me", um álbum de tributo àquele cantor e pianista.

Neste quarto álbum, editado pela Blue Note, Gregory Porter revisita alguns dos temas mais conhecidos na voz de Nat 'King' Cole, como "Smile", "Mona Lisa", "L-O-V-E", "Nature Boy" e "The Christmas Song".

O cantor norte-americano, que funde elementos de jazz, blues, gospel e soul, recebeu dois prémios Grammy de "Melhor Álbum de Jazz Vocal", primeiro com "Liquid Spirit" em 2014 e depois com "Take Me to the Alley" (2017).

O mais recente concerto de Gregory Porter em Portugal foi no verão passado, quando atuou com a Orquestra Sinfónica do Porto em Matosinhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório