Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Não, a robot Sophia não foi decapitada pela Arábia Saudita

Primeira cidadã artificial da Arábia Saudita continua, afinal, com a cabeça no sítio. Artigo partilhado nas redes sociais era de uma publicação satírica.

Não, a robot Sophia não foi decapitada pela Arábia Saudita
Notícias ao Minuto

22:53 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Um artigo do Duffel Blog, partilhado até à exaustão no fim de semana, escrevia que a primeira cidadã artificial da Arábia Saudita tinha sido apedrejada e decapitada porque “andava a passear pela cidade sem um acompanhante masculino, sem um hijab, a piscar as pestanas falsas a homens casados enquanto expressava opiniões próprias”.

O que escapou a muitos dos utilizadores é que o Duffel Blog é um site de comédia, com muitos dos artigos a tomarem uma posição satírica em relação a elementos de atualidade, como o caso da robot Sophia.

“Não somos, de nenhuma forma, um canal de notícias verdadeiro. Tudo o que está neste site é satírico e o seu conteúdo é uma paródia do que seria uma organização de comunicação social”, escreve o separador ‘Sobre’ da página.

Recorde-se que a Arábia Saudita tornou-se no primeiro país do mundo a reconhecer cidadania a um robot. Sophia foi criada pela Hanson Robots e, há uns dias, esteve em Lisboa, onde foi entrevistada por vários jornalistas portugueses e estrangeiros no âmbito da WebSummit.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório