Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ficou com queimaduras químicas por causa de difusor de óleos essenciais

Jovem britânica de 24 anos comprou difusor de óleos essenciais e acabou com queimaduras graves. Atenção: imagens podem chocar.

Notícias ao Minuto

21:49 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Denúncia

Emily Smith, de 24 anos de idade, ficou com queimaduras químicas na face por causa de um difusor de óleos essenciais que comprou para a sua casa. O incidente aconteceu no passado dia 4 de novembro, conforme é descrito pela própria, e continua em recuperação.

A jovem, que decidiu contar a sua história através das redes sociais para servir de alerta, escreveu que comprou um desses difusores, que prometem maior relaxamento em casa, através de aromaterapia, porque planeava passar bastante tempo em casa, uma vez que o namorado tinha sofrido um acidente.

Na noite de dia 4 de novembro, ao desligar o aparelho, levou com algum vapor de óleos essenciais na cara. “Não achei que houvesse mal. Tinha consciência de que há perigo em óleos essenciais entrarem em contacto com a pele, mas não sabia que o óleo diluído em vapor também era perigoso”, indicou Emily.

A jovem, residente em Londres, começou a sentir ardor na face e este começou a aumentar. Sem saber o que se passava, ligou para as urgências mas acabou por passar a noite em casa, depois de passar a cara por água e passar creme para as queimaduras.

De manhã, a situação tinha-se alterado. “Olhei para o espelho e não me reconhecia”, afirmou. “A minha cara tinha inchado, os meus olhos estavam vermelhos e cheios de água”, continuou.

Emily diz que tem sorte em não ter perdido a visão e a queimadura não ter sido pior. Neste momento, está em recuperação e quer alertar os consumidores sobre os perigos dos óleos essenciais, assim como aconselhar a ir de imediato ao médico se se sentir algum desconforto na pele após o uso dos mesmos.

“Sofri danos permanentes nos olhos e, provavelmente, cicatrizes faciais que nunca vão desaparecer. Foi um acidente que mudou a minha vida e que era possível prevenir”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório