Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

EDP emite 500 milhões em obrigações com vencimento em novembro de 2027

A EDP Finance emitiu hoje 500 milhões de euros em obrigações com vencimento de novembro de 2027 e um juro de 1,5%, visando "financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa" e "reforçar a flexibilidade financeira".

EDP emite 500 milhões em obrigações com vencimento em novembro de 2027
Notícias ao Minuto

19:31 - 14/11/17 por Lusa

Economia CMVM

Numa informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a subsidiária da EDP indica que "fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 500.000.000 com vencimento em novembro de 2027, cupão de 1,5%, a que corresponde uma 'yield' de 1,59%".

O objetivo é "financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira", indica a empresa, notando que "as obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida 'Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)' da EDP e EDP Finance BV e serão admitidas à cotação na Irish Stock Exchange".

A companhia adianta, na informação à CMVM, que Barclays, BNP Paribas, CaixaBank, CaixaBI, Citi, ING, Mediobanca, MUFG e UniCredit foram os responsáveis pela operação.

A informação já tinha sido avançada esta manhã pela agência noticiosa financeira Bloomberg.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório