Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Greve de amanhã mantém-se. Fenprof pede grande adesão e luta

Representante dos professores diz que “tempo de serviço não está à venda e não é negociável”.

Greve de amanhã mantém-se. Fenprof pede grande adesão e luta
Notícias ao Minuto

19:35 - 14/11/17 por Goreti Pera

País Mário Nogueira

A greve dos professores marcada para esta quarta-feira vai manter-se após a reunião entre a FNE, a Fenprof e o Governo. À saída do encontro, Mário Nogueira pediu aos docentes uma forte adesão à paralisação e à concentração junto à Assembleia da República, que diz ser fundamental para que o Executivo aceda aos seus anseios.

“Se hoje não convencemos o Governo a recuperar o tempo de serviço [não contabilizado dos docentes], penso que amanhã, com a sua luta, os professores conseguirão”, afirmou o representante da entidade sindical, em declarações proferidas aos jornalistas.

Na reunião com o Executivo, foram discutidos problemas de ordem técnica e jurídica, mas não houve abertura, segundo Mário Nogueira, para que o tempo de serviço dos professores seja contabilizado. Este é, assim, um ponto de rutura e um tema sobre o qual os docentes não estão dispostos a negociar.

“O tempo de serviço não está à venda, não é negociável. É um direito das pessoas. Estamos disponíveis para que haja um faseamento na recuperação do tempo de serviço, mas não para que este seja apagado”, atirou.

Segundo o representante da Fenprof, a reunião que agora terminou não está fechada. Poderá haver novos desenvolvimentos até quinta-feira, dia para o qual está previsto um novo encontro com membros do Executivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório