Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndios: Costa promete alargar indemnizações "aos feridos graves"

Indemnizações serão alargadas aos feridos graves dos incêndios, garantiu António Costa.

Incêndios: Costa promete alargar indemnizações "aos feridos graves"
Notícias ao Minuto

15:54 - 14/11/17 por Goreti Pera

Política Governo

No dia que se sucedeu à promulgação, pelo Presidente da República, do diploma que estabelece medidas de apoio às vítimas dos incêndios, o primeiro-ministro garantiu aos jornalistas que em breve haverá lugar à indemnização dos feridos graves.

Temos uma resolução do Conselho de Ministros para um sistema muito célere de indemnização às vítimas mortais. A nossa intenção é alargar o mecanismo aos feridos graves”, afirmou António Costa, convicto de que o relatório relativo às vítimas mortais dos incêndios de outubro ficará “concluído nas próximas duas semanas”.

Será posteriormente feito “mesmo relativamente aos feridos graves”, salvaguardou, garantindo que o mecanismo será “mais célere do que a lei que o Presidente as República promulgou ontem” e que diz respeito aos fogos de junho.

As declarações de António Costa foram proferidas em Oliveira de Frades, numa visita às zonas afetadas pelos incêndios. Num dos locais fustigados pelas chamas, o chefe do Executivo afirmou estar perante um “cenário duplamente impressionante: pela destruição e pela capacidade de resistência e transformação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório