Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Filmados leilões de escravos na Líbia. Pessoas à venda por 430 euros

Leilões de escravos acontecem em pelo menos nove locais da Líbia, mas a CNN acredita que serão certamente muitos mais. Autoridades líbias prometem investigar o caso.

Filmados leilões de escravos na Líbia. Pessoas à venda por 430 euros
Notícias ao Minuto

13:44 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tráfico

A jornada dos migrantes que atravessam o Mediterrâneo em busca de uma vida melhor está repleta de dificuldades e o risco de morrerem ao tentarem fazer a travessia do mar que dá acesso à Europa é grande. Acresce a isso, o risco de se tornarem escravos.

É o que habitualmente acontece quando os traficantes não conseguem colocar os migrantes provenientes de diversos países africanos em barcos para fazer a travessia do Mediterrâneo. Aproveitam-se dessa situação e organizam leilões de escravos. A Líbia tornou-se um dos locais onde esta prática é habitual.

A Organização Internacional para as Migrações já tinha chamado a atenção para esta realidade. Agora, uma equipa de reportagem da CNN foi mais longe e captou imagens de um leilão de escravos, perto da capital da Líbia, Tripoli.

Cerca de 12 pessoas foram vendidas neste leilão por valores entre os 430 e os 550 euros no espaço de poucos minutos.

A CNN tomou conhecimento de pelo menos nove locais na Líbia onde estes leilões decorrem, mas admite que podem haver mais.

O canal de televisão norte-americano entregou as provas que filmou às autoridades líbias, que prometem lançar uma investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório