Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Escuderia de Castelo Branco transforma rali de Oleiros em prova solidária

A Escuderia de Castelo Branco (ECB) transformou o Rali de Oleiros numa prova solidária, já que uma parte do valor das inscrições das equipas vai ser utilizado na compra de árvores para reflorestar a região, foi hoje anunciado.

Escuderia de Castelo Branco transforma rali de Oleiros em prova solidária
Notícias ao Minuto

13:29 - 14/11/17 por Lusa

Desporto Incêndios

impossível ficar indiferente a tudo o que estas regiões sofreram neste verão. Tínhamos de agir. Não podíamos ficar parados. Acreditamos que, ao contribuir com a plantação de árvores, podemos ajudar na recuperação", refere em comunicado enviado à agência Lusa o diretor do Rali de Oleiros-Rota do Medronho, Luís Dias.

A ECB organiza a derradeira prova do campeonato regional de ralis Centro, nos dias 01 e 02 de dezembro, prova que fecha a temporada desta competição e que se realiza no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, que este ano foi fustigado pelos incêndios.

"Para além de ser um evento desportivo, vai ter um forte cariz solidário no sentido de recuperar a região e a floresta", lê-se na nota.

Sensibilizados pelas dificuldades vividas na região por força dos incêndios que tanta devastação provocaram, os responsáveis da ECB decidiram transformar a prova num rali solidário, sendo que parte da inscrição das equipas vai ser utilizada para a compra de árvores que serão usadas para a reflorestação daquela região.

"Depois do apuramento das necessidades por parte da autarquia, ficou definido que esta era uma das áreas em que a intervenção tinha de ser mais forte. Em parceria com a Citroviveiros (...), a escuderia vai adquirir árvores que serão plantadas na zona de Oleiros", explicam.

O clube de Castelo Branco reuniu ainda um conjunto de parceiros e vai criar 25 pontos onde podem ser feitos donativos para as vítimas do incêndio e criou uma conta (IBAN PT50 0036 0206 99100054009 06, do Montepio Geral) para todos aqueles que queiram efetuar o seu donativo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório