Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ainda não foi lançado mas novo 'Star Wars' já está envolvido em polémica

A reação dos fãs na plataforma Reddit foi tão forte que a Electronic Arts foi obrigada a fazer mudanças à forma como novas personagens são desbloqueadas no jogo.

Ainda não foi lançado mas novo 'Star Wars' já está envolvido em polémica
Notícias ao Minuto

10:37 - 14/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Battlefront

Chega esta semana às lojas um novo jogo online com base em ‘Star Wars’ mas o entusiasmo que seria de esperar por esta altura não está presente entre a comunidade de jogadores. Em vez dele, o sentimento é de revolta e polémica, com a Electronic Arts a ter sentido bem o descontentamento dos fãs através do Reddit.

Começando pelo início, os jogadores de ‘Star Wars: Battlefront 2’ já haviam criticado a postura da Electronic Arts relativamente à aposta em microtransações e ‘loot boxes’ no jogo, apontando que a editora norte-americana procurava incentivar ao uso de dinheiro real para aceder a determinados conteúdos.

A polémica tomou outras proporções quando os jogadores se aperceberam que para desbloquear certas personagens (nomeadamente Darth Vader ou Luke Skywalker) teriam de passar online um tempo estimado de 40 horas para ter os créditos necessários. Isso ou pagar dinheiro real.

A resposta da Electronic Arts às críticas dos fãs também não foi a melhor, com um membro da divisão dedicada à comunidade a ter feito uma publicação que, como nota o The Next Web, se tornou no comentário com mais votos negativos do Reddit de sempre no espaço de 24 horas. Pode lê-lo na íntegra abaixo.

Entretanto, temendo que as vendas de ‘Star Wars: Battlefront 2’ sofressem com esta reação, a Electronic Arts decidiu cortar o custo de desbloqueio das personagens especiais. Como conta o Polygon,  inicialmente, personagens como Darth Vader ou Luke Skywalker tinham um custo de 60 mil créditos de jogo, passando agora a custar apenas 15 mil.

Ainda assim a polémica em torno de ‘Star Wars: Battlefront 2’ não parece ter ‘morrido’ por inteiro com esta decisão, existindo ainda vários jogadores a criticar a aposta da Electronic Arts em microtransações e no desbloqueio de conteúdo de forma aleatória por via de ‘loot boxes’.

‘Star Wars: Battlefront 2’ chega às lojas no dia 17 de novembro para a PlayStation 4, Xbox One e PC.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório