Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grécia tem uma arma secreta para fazer crescer a economia: A canábis

Alexis Tsipras e o seu governo parecem ter encontrado uma solução milagrosa para as dificuldades que levaram a Grécia a pedir três resgates.

Grécia tem uma arma secreta para fazer crescer a economia: A canábis
Notícias ao Minuto

10:31 - 14/11/17 por Bruno Mourão

Economia Zona Euro

O 'El Dorado' das drogas recreativas é a salvação que a Grécia está a procurar para recuperar de uma década de dificuldades económicas e financeiras. 

O 'mau aluno' da zona euro está a olhar para o mercado da canábis com esperança que a regulamentação e a legalização do cultivo e exploração criem um novo setor com contributo relevante na recuperação económica. 

Numa recente entrevista, o ministro do desenvolvimento rural e da alimentação Evangelos Apostolou mostrou interesse em investir cerca de 1,5 mil milhões de euros em estufas e outros projetos de cultivo e produção de canábis, o primeiro passo numa estratégia que pretende tornar a Grécia num dos importantes membros do mercado global desta droga recreativa. 

As contas do governo de Alexis Tsipras apontam para um mercado global de 200 mil milhões de euros nos próximos 10 anos e uma pequena fatia deste valor daria um contributo importante para a economia grega sedenta de dinheiro e recuperação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório