Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Uma estreia no surf com direito a encontro imediato com tubarão

Charlie Fry desfrutava da sua estreia como surfista quando foi surpreendido por um tubarão de dois metros.

Uma estreia no surf com direito a encontro imediato com tubarão
Notícias ao Minuto

10:19 - 14/11/17 por Fábio Nunes

Mundo Austrália

O britânico Charlie Fry, de 25 anos, mudou-se para a Austrália há cerca de dois meses e decidiu experimentar um dos desportos mais apreciados pelos locais, o surf. Mas Charlie não poderia ter imaginado uma estreia mais assustadora.

Segundo a Associated Press, Fry e três amigos dirigiram-se à praia de Avoca, em Camberra, nesta segunda-feira.

Na primeira vez em que entraram na água, Charlie Fry disse que sentiu um embate no seu lado direito que o apanhou desprevenido. Inicialmente pensou que seria uma brincadeira de um dos amigos, mas cedo percebeu que não era esse o caso.

"Vi este tubarão a surgir na água. Por isso dei-lhe logo um soco no focinho com a minha mão esquerda e depois consegui recompor-me na minha prancha, gritei para os meus amigos e felizmente surgiu uma onda, por isso só tive de surfar nela”, contou Charlie Fry à Nine Network.

Só quando saiu da água é que Fry percebeu que o tubarão o tinha mordido no seu ombro e braço direito. Apesar de serem ferimentos ligeiros, Charlie Fry foi transportado para o hospital para receber tratamento.

A praia de Avoca esteve encerrada durante 24 horas.

Charlie Fry não ganhou para o susto mas este encontro perturbador com um tubarão não o vai afastar do surf. Assim que recupere dos ferimentos tenciona “voltar a entrar na água”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório