Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Seis empresas portuguesas na primeira missão da AEP a São Tomé e Príncipe

Seis empresas portuguesas integram a primeira missão empresarial a São Tomé e Príncipe promovida pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e estarão no pequeno arquipélago de terça-feira a sábado para reuniões com operadores locais, anunciou a organização.

Seis empresas portuguesas na primeira missão da AEP a São Tomé e Príncipe
Notícias ao Minuto

13:43 - 13/11/17 por Lusa

Economia AICEP

A missão, em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), visa dar a conhecer às empresas portuguesas as necessidades e potencialidades de São Tomé e Príncipe em setores como, entre outros, construção, maquinaria e ferramentas, turismo, novas tecnologias, energias renováveis, bens alimentares, produtos farmacêuticos e hospitalares

Para a AEP, a missão "faz sentido" se se tiver em conta que, a nível económico, São Tomé e Príncipe está a passar por um acelerado desenvolvimento, "num momento em que algumas das maiores economias de língua portuguesa estão a recuar", lê-se num comunicado.

Nos últimos anos, acrescenta a nota da AEP, o Produto Interno Bruto (PIB) e o consumo no arquipélago sofreram um forte crescimento.

"Atualmente, o país é alvo da atenção de grandes investidores internacionais, sendo também um dos maiores destinos de turismo ecológico do continente africano", refere a AEP.

"Para ajudar a impulsionar a economia, o governo de São Tomé e Príncipe anunciou a construção e recuperação das infraestruturas físicas e logísticas de todo o país, sendo exemplo a construção de um porto comercial de águas profundas e a expansão do aeroporto internacional", lê-se ainda no comunicado.

A missão enquadra-se no projeto "Business On the Way", organizado pela própria AEP, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020 e Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

As empresas que participam na missão são a INNALL (material elétrico), Uníssima (mobiliário e artigos de iluminação), Dom Duarte (condimentos e temperos) Radical Percentage (produtos alimentares), TermoProjeto (engenharia), AlwaysAfrica (mobiliário urbano, eletricidade e informática).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório