Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSD pede "mais e melhor emprego" ao Governo

O PSD apelou hoje ao Governo que ouça os alertas da Comissão Europeia sobre a criação de mais postos de trabalho, mas com menores qualificações, e defendeu "mais e melhor emprego".

PSD pede "mais e melhor emprego" ao Governo
Notícias ao Minuto

13:15 - 13/11/17 por Lusa

Política Clara Marques Mendes

Num comentário, no parlamento, a uma notícia do Dinheiro Vivo, suplemento económico do DN e JN, a deputada social-democrata Clara Marques Mendes lembrou que o PSD já tinha alertado para o problema, na semana passada, esperando agora que o executivo do PS "ouça o que vem dito pela Comissão".

"Compete ao Estado criar condições para que se crie emprego de mais qualidade, apostado no investimento, no desenvolvimento da economia e em setores capazes de proporcionar esse mercado de trabalho e postos de trabalho mais qualificados", disse.

Segundo as edições de hoje do DN e do JN, a Comissão Europeia alertou para a "elevada proporção de empregos criados em setores de perfil de baixas qualificações" e baixos salários em Portugal.

É necessário que o Governo "preste atenção na criação de postos de trabalho" e que "é preciso criar mais emprego e melhor emprego", disse Clara Marques Mendes, que se congratulou com o facto de se registar mais criação de emprego e uma redução no desemprego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório