Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

InShadow cruza dança e cinema em Lisboa a partir de quinta-feira

O InShadow - Lisbon ScreenDance Festival vai cruzar a dança e o cinema a partir de quinta-feira, em Lisboa, incluindo numa competição de vídeo-dança, este ano com 40 filmes de 21 países, de acordo com a organização.

InShadow cruza dança e cinema em Lisboa a partir de quinta-feira
Notícias ao Minuto

15:09 - 13/11/17 por Lusa

Cultura Festival

Até 22 de dezembro, o festival vai decorrer, entre outros espaços da capital, na Cinemateca Portuguesa, no Museu da Marioneta, na Fundação Portuguesa das Comunicações, no Teatro do Bairro, no Espaço Santa Catarina, no Espaço Cultural das Mercês, e no O'culto da Ajuda.

Para esta 9.ª edição do InShadow -- Lisbon ScreenDance Festival, com direção artística de Pedro Sena Nunes e Ana Rita Barata, está prevista uma programação transdisciplinar, centrada na articulação entre a dança e o cinema.

Vídeo-dança, documentários, espetáculos, exposições, instalações, oficinas e 'masterclasses' integram esta programação que terá também uma parte dedicada ao público infanto-juvenil.

O festival começa com o Ciclo de Documentário Internacional na Cinemateca Portuguesa entre quinta-feira e sábado, com a exibição de 15 filmes.

De 20 a 24 novembro, o LittleShadow decorre na Fundação Portuguesa das Comunicações e no Museu da Marioneta, de 20 a 24 de novembro, com atividades criativas e exibição de filmes de animação dirigido ao público infanto-juvenil.

Para os mais novos está prevista a performance "El Cruce", da Companhia Espanhola A2manos, nos dias 22 e 23, às 10:30, no Museu da Marioneta.

A competição internacional de vídeo-dança volta ao Teatro do Bairro de 28 de novembro a 01 de dezembro, com 40 filmes de 21 países.

Da programação consta ainda a apresentação, a 02 de dezembro, da performance "Homeoestasis #V2", da coreógrafa Rocio Berenguer, uma criação que propõe um diálogo surrealista entre corpo, tecnologia e inteligência artificial.

No O'culto da Ajuda, será apresentada a performance "Mutabilis/Rosa" de 20 a 22 de dezembro, e haverá ainda exposições e instalações no Espaço Santa Catarina, Espaço Cultural das Mercês, e Fundação Portuguesa das Comunicações.

A 22 de dezembro, em Évora, o Inshadow apresenta a extensão dos filmes premiados de 2017 no Auditório Soror Mariana.

Toda a programação do festival estará disponível no sítio 'online' da organização, da responsabilidade da associação Vo'Arte, em http://bit.ly/1LiLmrt.

O festival será hoje apresentado em pormenor pela organização a partir das 18:30, na Fnac do Chiado, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório