Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

REN aumenta capital em 250 milhões, com novas ações a 1,877 euros

A REN anunciou hoje que vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição de cada nova ação nos 1,877 euros, menos 25% face ao preço de fecho das ações na sexta-feira.

REN aumenta capital em 250 milhões, com novas ações a 1,877 euros
Notícias ao Minuto

10:15 - 13/11/17 por Lusa

Economia Oferta

"O preço de subscrição foi fixado em 1,877 euros por cada ação. O preço de subscrição representa um desconto de aproximadamente 25% face ao preço teórico ajustado ex-'rights' (theoretical ex-rights price) calculado com base no preço de fecho das ações REN na Euronext Lisbon em 10 de novembro de 2017?, divulgou hoje a empresa, em comunicado.

A REN diz ser sua intenção dar início a esta oferta "no mais breve prazo possível", após aprovação do respetivo prospeto pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a publicação deste e do aviso para o exercício de direitos de subscrição, nos termos legais.

A empresa adianta ainda que recebeu até ao momento "compromissos irrevogáveis de vários dos seus principais acionistas, que representam um total de aproximadamente 30% do atual capital social da REN, informando que irão exercer os seus direitos de preferência, para subscrição de ações em montante proporcional às suas atuais participações".

A operação está a ser realizada com o apoio do banco Santander, do Caixa-Banco de Investimento e da J.P. Morgan Securities plc.

A REN diz que pretende utilizar os resultados desta oferta para reembolsar em parte o financiamento que foi contratado para financiar a aquisição pela REN da EDP Gás, SGPS, S.A. e suas subsidiárias, EDP Gás Distribuição, S.A. e EDP Gás GPL -- Comércio de Gás de Petróleo Liquefeito, S.A., que ocorreu no dia 4 de outubro deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório