Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro dicas para melhorar os treinos em casa

Apostou nos treinos em casa por não ter tempo (nem paciência) para ir para um ginásio? Então veja como tirar o máximo proveito desta nova rotina.

Quatro dicas para melhorar os treinos em casa
Notícias ao Minuto

13:40 - 14/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

Qual a melhor forma de treinar o corpo e, em simultâneo, poupar tempo e dinheiro? Fazer exercício em casa. Seja em frente à televisão, no quarto, no jardim ou até mesmo no terraço do prédio, os treinos 'caseiros' são verdadeiros aliados de uma rotina organizada, contudo, é necessário ter alguns aspetos em conta para conseguir tirar o máximo proveito.

Em primeiro lugar, destaca o site Pop Sugar, há que criar um horário fixo de treino, que tanto pode ser logo pela manhã ou já depois de ter completado o dia de trabalho. Ao ter um horário destinado ao exercício, o compromisso é maior (o que ajuda a combater a facilidade em 'adiar' por se ter o sofá tão próximo) e a capacidade de o realizar sem comprometer o resto das tarefas que ainda estão por concluir é também maior.

Porém, para tirar o máximo proveito do exercício feito em casa é também importante ter todas as ferramentas necessárias 'à mão', mas dar asas à imaginação é também importante. As cadeiras, os móveis fixos, as escadas do prédio e até mesmo as caixas de arrumação podem ser excelentes complementos aos alteres, colchões de yoga ou cordas de saltar.

Por fim, destaca a publicação, uma outra forma de aproveitar ao máximo os treinos feitos em casa - que podem ter como 'personal trainer particular' os vídeos do YouTube ou alguns programas televisivos sobre exercício - é através da monitorização do treino e da performance, tal e qual como se estivesse num ginásio. Sim, não é por estar em casa que não pode recorrer a uma aplicação móvel ou a um relógio desportivo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório