Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estrelas mundiais, como Bella Hadid, em causa solidária 100% portuguesa

Revista criada por portugueses associa-se a nomes como Bella Hadid e Mert Alas para apoiar a instituição Terra dos Sonhos. Edição chama-se ‘Dreams’ e saiu para as bancas em outubro. O Notícias ao Minuto falou com os diretores, Paulo Meixedo e Filipe Fangueiro.

Notícias ao Minuto

07:30 - 11/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Solidariedade

A nova edição da DSECTION, revista de moda masculina criada por dois portugueses, traz na capa, além de caras bonitas, intenções efetivas. Através da associação a nomes de relevo na indústria da moda mundial, a publicação, que é distribuída em mais de 25 países, pretende fazer a sua parte no âmbito das causas de ação social.

A revista conta com dez capas distintas protagonizadas por onze nomes conhecidos do ecossistema ‘fashionista’: Bella Hadid com Mert Alas, Kristina Bazan, Barbara Palvin, Samantha Gradoville com Sean O’Pry, Caroline de Maigret, Jessica Hart, Anja Rubik, Jimmy Butler e Jordan Barrett. Todos vestem uma t-shirt criada em colaboração com o artista português André Saraiva.

Estas t-shirts, que ostentam várias mensagens diferentes, estão disponíveis para venda online em exclusivo no portal LUISAVIAROMA.COM e 100% do valor angariado reverterá para a Terra dos Sonhos, uma organização de solidariedade portuguesa cuja missão é ajudar crianças e jovens com doenças crónicas, institucionalizados e idosos.

Sublinhe-se que a produção da t-shirt também é totalmente feita em Portugal. “Somos um país de boa qualidade de produção têxtil e só fazia sentido serem t-shirts MADE IN PORTUGAL para apoiar esta causa connosco”, esclarece, ao Notícias ao Minuto, Paulo Meixedo, cocriador da DSECTION, juntamente com Filipe Fangueiro.

'I DREAM' t-shirt by @andresaraiva starring @bellahadid // You can buy this t-shirt at @luisaviaroma and 100% of the profits goes to @terradossonhos_oficial // LINK IN BIO  // #bellahadid #dsectiondreams #idream

Uma publicação partilhada por DSECTION (@dsectionmagazine) a Out 17, 2017 às 10:45 PDT

‘Dreams’ (sonhos) é o nome e o fio condutor desta edição, sendo a génese da ideia. “Achávamos que, com este tema, seria muito interessante conectarmos a projeção da revista com uma causa de ação social”, acrescenta Paulo Meixedo, sublinhando que escolheram a Terra dos Sonhos “por ser uma instituição portuguesa e por ser uma instituição que faz os sonhos de crianças necessitadas e/ou doentes acontecerem”.

Paulo Meixedo e Filipe Fangueiro destacam que “a receção a esta iniciativa tem sido muito gratificante” e manifestam o desejo de dar “continuidade a este trabalho de ação social”.Há já vários eventos de moda que revertem leilões de peças de alta costura para instituições de ação social ou, então, para organizações de investigação científica. Sendo uma indústria que movimenta biliões de euros, e tendo pessoas muito influentes adjacentes, é 'fácil', quando se quer, conseguir bons resultados nesta área. É urgente tornar o mundo num local melhor para se viver e cabe a todos nós, não apenas à indústria da moda, fazê-lo

Recorde-se que a revista DSECTION, que já contou com Irina Shayk, Cristiano Ronaldo ou Olvier Rousteing (diretor criativo da Balmain) na capa, nasceu em setembro de 2011, pelas mãos de Paulo Meixedo e Filipe Fangueiro, e tem-se feito notar pela irreverência do conteúdo e pela aposta em colaborações disruptivas, pautando-se por uma apresentação de qualidade dentro do segmento de luxo.

SUMMER VIBES @cristiano shot by @philippevogelenzang fashion @nelly_goncalves for #DSECTION 16 #THEJOURNEY // #cristianoronaldo

Uma publicação partilhada por DSECTION (@dsectionmagazine) a Jul 27, 2017 às 3:05 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório