Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

É hora de marcar na agenda o que poderá ver gratuitamente na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:50 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Esta semana de novembro ainda nos trouxe algum sol e uma Web Summit que deixou Lisboa bem ocupada. 

Agora, porém, aproxima-se novo fim de semana, um de São Martinho (que, naturalmente, não dispensa uma saudável dose de castanhas), e é boa altura para começar a ver o que há nos planos, a nível cultural, na Grande Lisboa e no Grande Porto. E isto, claro, sem esquecer a vantagem que caracteriza esta agenda cultural semanal: o facto de se tratarem de eventos amigos da carteira.

O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais grátis para estes dias 10, 11 e 12 de novembro. Há literatura, para pequenos e graúdos, há simbiose entre arte e tecnologia e há boa música para ouvir. Será, com certeza, mais um bom fim de semana cheio de cultura.

Fique a conhecer as nossas sugestões:

Lisboa

The New Art Fest’2017

A arte e a tecnologia vão tocar-se em Lisboa. É este o mote para o The New Art Fest’2017, evento que teve o ‘tiro de partida’ na sexta-feira, dia 10 de novembro, e que se prolonga até dia 30 de novembro. São várias as propostas e algumas necessitam de inscrição prévia. Pode consultar o programa e inscrever-se clicando aqui

Festa de Aniversário – 20 anos do Centro LGBT

O centro comunitário LGBT abriu pela primeira vez as portas a 11 de novembro de 1997. 20 anos depois aqui estamos, com festa marcada para este sábado e domingo. A inauguração é no sábado às 21h. A entrada, como não poderia deixar de ser nesta agenda cultural, é livre.

Magusto de Telheiras

Cheiro a castanhas no ar, um copo de jeropiga acompanhado de dois dedos de conversa com amigos e vizinhos, Feiras, várias atividades e muita animação. Eis o Magusto à moda de Telheiras, para desfrutar este domingo, entre as 15h e as 19h, na Praceta Prof. José Conde.

Fred Stays With Me

A Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém, recebe este domingo, às 15h00, mais uma sessão das Tardes Mágicas. Fred stays with me, de Nancy Coffelt, é o nome da animação bilingue produzida e realizada pela equipa de animação da Rede de Bibliotecas Municipais, a pensar nos mais novos. A entrada é livre e a animação é para crianças a partir dos cinco anos (mais o acompanhante).

Hora do Conto no Dolce Vita Tejo

Os domingos de novembro são de contos para os mais novos. O ponto de encontra é a Bertarnd Dolce Vita Tejo, a partir das 11h.

Dulce Maria Cardoso na Biblioteca da Amadora

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, recebe esta sexta-feira, a paritr das 18h, a escritora Dulce Maria Cardoso, autora do premiado ‘O Retorno’. ‘Serão Mesmo Tudo Histórias de Amor?’ é o mote, inspirado num livro de contos de uma autora que é uma das vozes atuais mais singulares da literatura portuguesa.

Hands on Approach na Fnac Chiado

Foram dos primeiros em Portugal a celebrizarem-se em inglês, com um célebre 'My Wonder Moon'. Esta sexta-feira, a partir das 18h30, pode ouvi-los na Fnac Chiado.

Porto

Palavras soltas, com Carlos Tê

O letrista responsável por tantos sucessos popularizados por Rui Veloso (e que já mereceu música de B Fachada), vai estar no Centro Interpretativo do Património da Afurada, esta sexta-feira, pelas 19h00. A entrada é livre, de acordo com a disponibilidade do espaço.

Feira de São Martinho em Penafiel

Penafiel revive Feira de São Martinho com tradicional magusto e prova do vinho novo. A programação começa esta sexta-feira, a partir das 21h, mas é no sábado que há mais animação, com coros, ranchos e concertinas a animar o dia.

Escultura e educação ambiental no MAR Shopping

Os Dominguinhos no MAR Shopping continuam a ser pensados para os mais novos. Todos os domingos, a partir das 11h, há atividades gratuitas para os mais novos. Este domingo, dia 12, vai deixar os mais novos a criar pequenas esculturas dos seus animais preferidos com elementos naturais característicos do outono

Vozes da Rádio na Fnac Gaia Shopping

A Fnac continua a ser sinónimo de pequenos concertos gratuitos que são oportunidades para (re)descobrir artistas. Este sábado há Vozes da Rádio, a partir das 18h, no Gaia Shopping.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório