Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Morte de menina durante roubo comove a Argentina

Abril, de 12 anos, foi baleada no carro por um dos assaltantes.

Notícias ao Minuto

19:34 - 07/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

A família Bogado transformou-se, nos últimos dias, no novo ícone do flagelo da insegurança na Argentina. Na madrugada do domingo passado, quando a família regressava de uma festa e esperavam para abrir o portão da garagem de casa, dois ladrões tentaram assaltá-los.

Eram 4h30 da manhã e as ruas do bairro Ringuelet, na cidade La Plata, capital da província de Buenos Aires, estavam desertas. Um dos ladrões, conta o El País, tentou abrir o carro, mas ao deparar-se com o facto de estarem trancadas, disparou para o interior do veículo.

A bala atingiu Abril, a filha de 12 anos do casal. A menina acabaria por falecer horas depois. O sucedido está a deixar o país comovido, estando o caso a dominar os noticiários nacionais.

Os eventos ficaram registados na câmara de segurança do bairro. Nas imagens do vídeo que reproduzimos acima, vê-se os ladrões a tentar roubar, primeiro, um homem que se refugia num carro. Depois, chega o carro da família Bogado (onde estavam Cristian, de 42 anos, a esposa Laura, a filha Abril e ainda o pai de Cristian). Os ladrões decidiram, então, abandonar o primeiro objetivo e abordar a família Bogado.

Após o disparo, Cristian saiu do carro e enfrentou um dos ladrões que, na luta, lhe roubou a carteira. Os dois ladrões puseram-se depois em fuga.

Uma vez que a ambulância estava a demorar, a família decide levá-la para o hospital onde viria a morrer horas depois. De acordo com o El País, em menos de 24 horas, o assassino estava detido. A polícia encontrou-o não muito longe da zona do crime.

Nos últimos 12 dias, cinco pessoas foram mortas em tentativas de roubo, na cidade de La Plata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório