Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Maria Vieira sobre casos de assédio: "Conheço atores que foram alvo"

A atriz comentou um dos assuntos que tem gerado várias polémicas em Hollywood, afirmando que este tipo de situações acontecem também em Portugal.

Maria Vieira sobre casos de assédio: "Conheço atores que foram alvo"

Após as várias queixas de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein, têm vindo a ser apontados outros nomes no mundo de Hollywood que estão a ser acusados do mesmo tipo de crime.

Perante toda a polémica, Maria Vieira resolveu dirigir às redes sociais para comentar o assunto, afirmando que “não é só em Hollywood que se passam estas atrocidades”.

Um pouco por todo o mundo e também em Portugal tem muita gente em liberdade por ter cometido o mesmo tipo de crimes (muitos deles até foram ilibados de acusações semelhantes...) mas que continuam livres como «passarinhos», praticando impunemente as mesmas ações, até porque este governo socialista agora no poder jamais se decidirá a apurar e a investigar seriamente estes crimes hediondos porque porventura não lhes convém semelhante investigação que iria apurar coisas muito complicadas e de difícil resolução, coisas que toda a gente do meio artístico nacional e não só, sabem que existem e que são reais mas que carecem de coragem por parte das vítimas e de toda a gente que sabe o que essa gente fez e continua a fazer e ainda assim não se sentem seguras para denunciar...”, disse a atriz no Facebook.

Uma publicação que deu asas a uma troca de comentários entre Maria Vieira e os seus seguidores, tendo a atriz frisado que este tipo de crime também está presente no nosso país.

“[...] Impunha-se um governo interessado em apurar a verdade, impunha-se a proteção de identidade daqueles que podem denunciar os criminosos e impunha-se uma justiça séria para investigar, condenar e prender todos os pedófilos e predadores sexuais que abundam no nosso país e que estão em grande parte sediados numa plataforma profissional idêntica àquela que está agora sendo investigada e condenada em Hollywood...”, disse num comentário.

Perante as suas respostas, Maria Vieira referiu que sabia de alguns destes casos no nosso país.

“[…] Muitas das vítimas destes predadores e destes pedófilos são rapazes e menores sonhadores (é verdade que muitos deles se vendem e venderam para atingir os seus fins) e meninos pobres aliciados com dinheiro e com objetos de luxo e com promessas de carreiras bem sucedidas que nunca aconteceram e jamais iriam acontecer. Outros são pessoas (conheço muitos atores e aspirantes a atores que foram alvo de assédio sexual e que hoje até são atores e atrizes bem sucedidos/as) que dificilmente irão denunciar os seus predadores e eu assisti pessoalmente e ouvi muitas queixas de jovens rapazes e de jovens mulheres que foram vítimas desses nojentos da pior espécie. Os predadores sexuais e sobretudo os pedófilos são criminosos ultrajantes que deveriam ser punidos de acordo com a gravidade dos seus revoltantes crimes”, afirmou.

Durante a troca de comentários, Maria Vieira falou sobre o caso de Renato Seabra, após um internauta ter referido o assunto.

Querem ver agora que o Renato Seabra não sabia ao que ia?”, questionou um seguidor, ao que a atriz respondeu: “É claro que ele sabia ao que ia e veja lá no que aquilo deu? Mas o que se deve reter nestes casos é que o predador sexual toma sempre a iniciativa de seduzir as suas vítimas com promessas, sejam as mesmas dinheiro vivo para quem não o tem, carreiras bem sucedidas no mundo do espectáculo ou da moda e a abertura de «portas» que eventualmente seriam escancaradas para obter um meio interessante de subsistência. Em última instância é sempre o predador que dá origem e provoca a situação porque é ele que detem o poder. O Renato Seabra jamais se relacionaria com a sua vítima se por ela não tivesse sido seduzido com as promessas falsas e enganadoras que o levaram momentaneamente a perder o juízo e a ser tomado pela raiva e pelo desespero, fazendo por isso aquilo que fez”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório