Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Vídeo mostra homem com duas facas a avançar sobre polícias armados

O homem ignorou os comandos dos polícias para largar as armas.

Notícias ao Minuto

15:25 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem de 20 anos foi desarmado pela polícia, depois de avançar sobre os agentes com duas facas de grandes dimensões, em Birmingham, no Reino Unido.

O incidente foi captado pelas câmaras instaladas no uniforme dos polícias. Nas imagens. é possível ver os agentes a serem forçados a disparar um taser sobre o homem que avançava na sua direção com o que aparentavam ser duas lâminas.

Segundo o Mirror, as autoridades foram chamadas ao local - um edifício residencial em Birmingham - por um trabalhador da receção, que relatava que o suspeito havia atirado as lâminas contra uma mesa de madeira.

Na gravação ouve-se um dos agentes a ordenar a Aron Tesfalem, de 20 anos, que pousasse as armas no chão, antes de dizer ao seu parceiro para usar o taser. Depois de ser atingido com o taser, o homem caiu no chão inanimado.

Mais tarde, Aron explicou à polícia que não percebeu as ordens dos agentes, pois estava bêbedo e chateado depois de ter pagado 400 libras (cerca de 450 euros) por um portátil que nunca chegou a receber.

O homem declarou-se culpado e foi condenado a 12 meses de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório