Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Estudo diz que as mulheres têm 72 dias de má pele por ano

Tirar uma fotografia em dias de má pele? Um verdadeiro 'drama' para muitas mulheres.

Estudo diz que as mulheres têm 72 dias de má pele por ano
Notícias ao Minuto

11:30 - 03/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Muito se fala dos dias de mau cabelo, aqueles em que as mulheres fazem 'trinta por uma linha' para o conseguir domar os fios e obter um penteado que disfarce na totalidade a irreverência do cabelo. Mas, e os dias de má pele? Pois bem, esses podem ser um verdadeiro 'drama'.

Conta o site Mirror que um estudo patrocinado pela Sanex Zero% revela que as mulheres têm 72 dias de 'má pele' ao longo do ano, seja causada pela secura ou pelo aparecimento de manchas e pontos negros indesejados. Esses dias de má pele conseguem mesmo afetar a autoestima e o bem-estar mental, tal como 61% das inquiridas confessaram.

De acordo com o estudo, que contou com a participação de 2,000 mulheres, uma em quatro mulheres cancela compromissos nos dias de má pele e chega mesmo a evitar ver os amigos. E tirar uma fotografia nesses dias? A resposta para 40% das inquiridas é 'nem pensar', pois sentem vergonha.

Entre os problemas de pele mais comuns e que afetam o bem-estar da mulher estão a secura, os pontos negros, as rugas, a celulite e as estrias.

Uma vez que os cuidados de pele fazem parte da rotina diária de muitas mulheres - seja para prevenir ou remediar os dias maus -, a compra de cosméticos e tratamentos de beleza é uma constante, sendo que, as inquiridas confessaram gastar uma média de 291 euros por ano em produtos de cuidado cutâneo. Oito em cada dez procura comprar produtos que sejam feitos de ingredientes ou fórmulas biodegradáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório