Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vitória SC inferioriza Marselha e conquista os primeiros três pontos

Os minhotos bateram os gauleses por 1-0 e subiram ao terceiro lugar do Grupo I.

Vitória SC inferioriza Marselha e conquista os primeiros três pontos
Notícias ao Minuto

21:57 - 02/11/17 por Luís Alexandre

Desporto Direto

Análise: Esta quinta-feira, O Vitória SC venceu o primeiro jogo na fase de grupos, ao bater o Marselha por 1-0, e continua na luta pelo apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.

Uma partida que ficou marcada ainda antes do apito inicial. O veterano Evra foi expulso por ter agredido um adepto…. da própria equipa. O lateral recebeu a cartolina encarnada por conduta anti-desportiva.

Afonso Henrique encostou gauleses à parede mas sem ferir adversário

Os minhotos tiveram uma entrada na partida bastante intensa e fulgurante – algo que não se via há muito nesta equipa – trazendo grandes dores de cabeça aos gauleses.

A estratégia de Pedro Martins passou por apostar na pressão alta, diminuindo o espaço de interação do adversário, e tentar aproveitar o erro do Marselha para sair no contra-ataque rápido.

Uma aposta do técnico português que teve frutos mas a finalização pecou, com diversas chances nos pés do Vitória SC, nunca conseguiu chegar ao tão desejado golo. Com Evra expulso antes do jogo começar,  o Marselha não pode contar com um dos homens mais experientes do emblema e sentiu algumas dificuldades no setor defensivo. Os atletas tinham dificuldades em colocar a bola no setor intermédio com qualidade e a defender deixavam muito espaço livre para os vitorianos explorarem.

Em suma, foi uma primeira parte em que a equipa fez transições com qualidades mas o último homem nunca conseguiu resolver a jogada e, além disso, quando os forasteiros viam uma brecha saiam em contra-ataque rápido e o Vitória SC tinha muitas dificuldades em parar-los com sucesso.

Armada de D. Afonso Henriques derruba gauleses

No segundo tempo, parece que a equipa de Pedro Martins demorou a entrar no ritmo que demonstrou nos primeiros 45 minutos, deixando o Marselha chegar com perigo à baliza de Miguel Silva. Todavia, a partir dos 60 minutos, o conjunto da casa mudou de ‘chip’ e superiorizou-se, fazendo dos Olympiens uma equipa ‘banal’.

Os minhotos tomaram controlo do jogo, circularam o esférico com qualidade e entraram facilmente na grande área adversária. Com várias ofensivas em direção da baliza do rival, Rafael Martins foi o jogador mais próximo do golo, ao minuto 64’, a bola beijou a barra com bastante intensidade.

Passados cinco minutos, o Vitória SC esteve novamente perto do golo, através dos pés de Raphinha, mas Mandada defendeu o remate com dificuldade. Os minhotos nunca desistiram de lutar pelo resultado.

Mas para a alegria dos fervorosos vitorianos, após várias ameaças, Hurtado recebeu uma bola pelo ar e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 1-0 no D. Afonso Henriques.

O resultado manteve-se até ao fim dos noventa minutos e o Vitória SC conquistou os primeiros três pontos na prova. Com este triunfo, o emblema minhoto subiu ao terceiro lugar (quatro pontos conquistados).

Momento do jogo: O golo de Hurtado ao minuto 79 foi o grande momento da noite, o peruano marcou o único tento da partida e ofereceu três preciosos pontos ao Vitória SC.

_______________________________________________________________________________________________________________________________-

Onze titular do Marselha: Mandada; Bounda Sarr, Abdennour, Adil Rami, Amavi; Kamara, Luiz Gustavo, Morgan Sanson; Maxime Lopez, Njie; Germain

Onze titular do Vitória SC: Miguel Silva, Marcos Valente, Francisco Ramos, Heldon, Raphinha, Paolo Hurtado, João Aurélio, Alhassan Wakaso, Jubal, N'Clomande Konan, Rafael Martins. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório