Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Morre soterrado em vala após deslizamento de terras em Reguengos

Homem encontrava-se a trabalhar numa vala com cerca de quatro metros de profundidade quando as terras aluíram e o soterraram.

Morre soterrado em vala após deslizamento de terras em Reguengos
Notícias ao Minuto

13:22 - 02/11/17 por Melissa Lopes

País Bombeiros

Um homem de 64 anos morreu na manhã desta quinta-feira soterrado, após o desabamento de terras em Reguengos de Monsaraz, disse ao Notícias ao Minuto fonte dos bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 10h27. Chegados ao local, os bombeiros depararam-se com a vítima soterrada, tendo sido necessário “criar condições de segurança” para a socorrer.

O homem terá morrido no local, uma vez que ficou “esmagado” pelas cerca de dez toneladas de terra que o soterraram. Apesar de já se encontrar sem vida, a vítima ainda foi transportada pelos bombeiros até ao Centro de Saúde de Reguengos onde foi declarado o óbito. Foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal de Évora.

A vala em causa - em terreno de propriedade privada - detalham os bombeiros, teria cerca de quatro metros de profundidade e foi criada para proceder à drenagem de água do terreno. 

No local estiveram nove elementos dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, auxiliados por três viaturas, além da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório