Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Resolvido mistério: Homicídio-suicídio explica mortes de casal em deserto

Corpos do casal foram encontrados no domingo passado, após três meses de desaparecimento. Autoridades ainda não sabem quais as motivações, mas este pode ter sido um ato desesperado depois de se terem perdido.

Resolvido mistério: Homicídio-suicídio explica mortes de casal em deserto
Notícias ao Minuto

20:15 - 22/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O mistério em torno do desaparecimento e mortes de Rachel Nguyen, de 20 anos, e Joseph Orbeso, de 21 anos, vai-se desvendando aos poucos. Os corpos do jovem casal foram encontrados por um guarda do Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia, Estados Unidos, no passado domingo.

Faltava saber quais as causas da morte do casal que tinha desaparecido há três meses. Segundo a polícia de San Bernardino, ter-se-á tratado de um homicídio-suicídio. Os investigadores acreditam que Joseph terá matado Rachel e que depois suicidou-se, adianta o USA Today.

As autoridades tentam agora encontrar pistas que possam esclarecer se este terá sido um ato premeditado, embora as evidências apontem noutro sentido. "Não há indícios de que ele lhe quisesse fazer mal, de que havia algum plano para isto", disse a porta-voz da polícia de San Bernardino, Cynthia Bachman.

O mais provável é que o casal, que foi encontrado num dos trilhos do deserto de Joshua Tree, se tenha perdido ou não tenha conseguido sair do desfiladeiro íngreme onde os seus corpos foram encontrados.

O carro de Rachel Nguyen foi deixado à entrada do trilho Maze Loop e os corpos foram encontrados debaixo de uma árvore. "Parece que eles estavam a tentar racionar a comida", referiu Cynthia Bachman. Não havia água perto dos corpos.

Outro indício que pode apontar para um ato desesperado é que os corpos dos dois jovens estavam interligados num abraço.

"Provavelmente nunca vamos saber o que aconteceu. O seu motivo para fazer isto, não foi deixado nada para trás que nos esclareça", disse a porta-voz da polícia de San Bernardino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório