Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Gabriel O Pensador lança videoclipe de 'Tô Feliz (Matei o Presidente 2)'

Videoclipe foi inspirado por "decreto do atual governo" que libertará para exploração mineira uma área da Amazónia.

Gabriel O Pensador lança videoclipe de 'Tô Feliz (Matei o Presidente 2)'
Notícias ao Minuto

23:39 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Youtube

O artista brasileiro Gabriel O Pensador 'matou o presidente'. De novo. Vinte e cinco anos depois de lançar "Tô Feliz (Matei o Presidente)", como crítica direta ao presidente Fernando Collor, o rapper revisitou o hit e lançou, esta sexta-feira, um videoclipe.

Gravadas em algumas cidades brasileiras, com realização de PH Stelzer, as imagens ilustram versos como "envia pro capeta com maleta suja de dinheiro/com o sangue de tantos brasileiros", que atualizam o discurso da música que levou o artista à ribalta.

"Muitos pediram uma nova versão do tema há muito tempo, mas a ideia surgiu quando o atual governo anunciou o decreto que libertava uma área de reserva enorme da Amazónia para exploração mineira", escreve o artista no YouTube.

Aos 43 anos, e com oito álbuns lançados, O Pensador confessa, entre um e outro verso, que não pensava que "teria de fazer novamente" uma versão do tema, já que o primeiro "Tô Feliz (Matei o presidente)" foi composto quando tinha apenas 18 anos.

"Matei o Presidente 2" é uma parceria com Papatinho. Além do remix dele para o original, assinado pelo DJ Apollo 9, o teclado de Ge Fonseca dá o tom do protesto. "O Pensador é contra violência, mas aqui pecamos por excesso de paciência", alerta o músico, clarificando que não matará "literalmente nenhum presidente".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório