Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Novos emojis já valeram à Apple um processo em tribunal

Os utilizadores do iPhone X poderão enviar emojis animados entre si graças ao sistema de reconhecimento facial do smartphone.

Novos emojis já valeram à Apple um processo em tribunal
Notícias ao Minuto

13:00 - 21/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Animoji

Um dos pontos altos do anúncio do iPhone X foi o Face ID, sistema de reconhecimento facial que permitirá não só desbloquear o smartphone de forma segura como também aceder a funcionalidades exclusivas do dispositivo. Uma delas são os emojis animados Animoji, que captam a expressão facial dos utilizadores para (por exemplo) gravar mensagens.

Pois bem, são estes Animojis que já valeram à Apple um processo em tribunal, com o queixoso, Enrique Bonansea, a apontar que registou o nome “Animoji” em 2015 como parte da sua aplicação de mensagens presente em iOS.

“Isto é um caso claro e deliberado de violação de marca registada. Com completo conhecimento da marca registada do queixoso, a Apple decidiu tirar o nome e fingir perante o mundo que os ‘Animoji’ eram originais da Apple. Longe disso. A Apple sabia que o queixoso usou a marca Animoji para um produto de mensagens disponível na própria App Store da Apple”, pode ler-se na queixa apresentada e partilhada pelo MacRumors.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório