Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Wine in Azores: Vinhos fazem a festa, mas não falta a gastronomia

Neste evento, que se realiza de 20 a 22 de outubro na Ribeira Grande, na ilha açoriana de São Miguel, todos os focos apontam para o vinho, mas há atividades paralelas que os participantes não vão querer perder.

Wine in Azores: Vinhos fazem a festa, mas não falta a gastronomia
Notícias ao Minuto

14:45 - 20/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Eventos

A 9ª edição do Wine in Azores começa já esta sexta-feira, 20 de outubro, e prolonga-se até dia 22 no Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande.

Pela primeira vez integra um concurso de design de rótulos de vinhos: o Wine in Azores Design Awards 2017, que vai premiar os vinhos que mais surpreendam pela imagem global - todos os vinhos presentes no evento serão considerados em concurso. Conta ainda com a estreia do Go Foodies, um projeto gastronómico da Nuno Nobre Consultoria que pretende divulgar produtos locais muitas vezes desvalorizados, as suas qualidades, a forma como podem ser aproveitados e transformados, e os próprios destinos gastronómicos.

Como Nuno Nobre explicou em conversa com o Lifestyle ao Minuto, este projeto em formato pop up aposta na valorização científica e turística do melhor que se produz e cozinha no país e no mundo.

Além da valorização das algas, ouriços-do-mar e dos citrinos ancestrais do arquipélago, vai haver um imperdível no pop up Go Foodies o chef australiano Justin Jennings, do restaurante DownUnder, vai apresentar um menu que ‘casa’ os Açores com a Austrália. Aqui será possível provar um Seafood Chowder (confecionado com peixes açorianos menos valorizados, como o peixe-porco), uma Asian Infused Rabo de Peixe Bouillabaisse (sopa asiática mas com inspiração na típica sopa da vila açoriana de Rabo de Peixe), Hambúrguer de Peixe Açoriano, Prego de Canguru e Pulled Pork Belly no bolo levedo ou Ceviche de Peixe Branco de Rabo de Peixe com Tremoço Açoriano.

Além de poder conhecer centenas de vinhos e inúmeros produtores, pode aproveitar o Wine in Azores para aprender a provar vinho como em especialista. O escanção Manuel Moreira vai ensinar tudo o que precisa de saber num workshop no dia 22 às 17h.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório