Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco erros que as mulheres cometem ao comprar sutiãs desportivos

O sutiã desportivo é um dos 'equipamentos' mais importantes para um treino seguro. Veja os erros que deve evitar cometer quando compra um novo.

Cinco erros que as mulheres cometem ao comprar sutiãs desportivos
Notícias ao Minuto

21:05 - 18/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

No que diz respeito à segurança e bem-estar, um bom sutiã desportivo está em pé de igualdade com um bom par de sapatilhas.

Embora algumas mulheres continuem a desvalorizar a importância desta peça de roupa, a verdade é que o sutiã desportivo é fundamental para proteger os seios do impacto da atividade física e até mesmo dos possíveis malefícios de determinados tecidos usados nas camisolas de treino.

Um bom sutiã desportivo, isto é, um sutiã que assente que nem uma luva no peito da mulher, ajuda a "combater a flacidez das mamas causada pelos danos dos ligamentos, tecidos e outras estruturas de suporte mamária", explica à revista Fitness a médica Jessica Matthews.

Para se escolher aquele que é o sutiã de desporto mais indicado não basta apenas olhar para o preço, tamanho e qualidade do material, é preciso ter outros aspetos em conta e, sobretudo, evitar aqueles que são os erros mais comuns (mas que podem trazer consequências bem penosas). Ei-los:

Erro 1 - Escolher um sutiã que dê para todo o tipo de treinos. Tal como os exercícios não são todos iguais e não trabalham o corpo de igual modo, também as mamas sofrem de formas diferentes com determinados tipos de treino. Por ser de maior impacto, a corrida pede, por exemplo, um sutiã diferente daquele que deve ser usado no ioga.

Erro 2 - Não saber ao certo o tamanho. Quando o objetivo é proteger os seios, não basta achar que o sutiã 'pode servir', é preciso ter a certeza que assenta na perfeição e que é confortável.

Erro 3 - Olhar somente para o preço. Os sutiãs são como a comida: não é por serem caros que são melhores. Embora o preço final pese na tomada de decisão, este nunca deve ser o único fator avaliado, pois trata-se mesmo de uma questão de cuidar corretamente dos seios.

Erro 4 - Não ter em atenção o material. A ideia de que 'qualquer um serve' é completamente errada, especialmente se em causa estiver alguém com sensibilidade cutânea ou com reação recorrente ao próprio suor.

Erro 5 - Não ajustar o sutiã. Quando têm alças ajustáveis, os sutiãs devem ser adaptados ao tipo de corpo e necessidade da mulher, o que nem sempre acontece.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório