Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Material de Tancos. "É fundamental que toda a verdade seja apurada"

O ministro Adjunto deixou também uma palavra à sua “colega e amiga” Constança Urbano de Sousa, que está de saída do Executivo.

Material de Tancos. "É fundamental que toda a verdade seja apurada"
Notícias ao Minuto

12:00 - 18/10/17 por Pedro Filipe Pina

País Eduardo Cabrita

Eduardo Cabrita, ministro Adjunto, falou esta manhã de quarta-feira aos jornalistas à saída de uma reunião na Câmara Municipal de Seia.

Numa altura em que está a ser noticiado que o material de Tancos foi recuperado na Chamusca, o governante considerou que agora “é fundamental que as instituições cumpram a sua tarefa e toda a verdade seja apurada”.

O ministro, que irá visitar esta quarta-feira várias zonas afetadas pelos incêndios, aproveitou ainda para “manifestar solidariedade às populações atingidas” e para realçar “o reconhecimento do trabalho notável feito pelas forças de segurança, bombeiros, estruturas de Proteção Civil e autarcas.

O ministro foi ainda questionado a propósito da demissão de Constança Urbano de Sousa. A ministra da Administração Interna apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo primeiro-ministro., António Costa, e está de saída do Executivo.

Eduardo Cabrita realçou que não está em posição de comentar quaisquer outras eventuais saídas do Executivo. Já sobre a saída de Constança Urbano de Sousa deixou uma palavra de “compreensão” pela “colega e amiga”: “Conhecendo bem as condições particularmente difíceis em que a ministra, minha colega e amiga, exerceu as suas funções, (…) venho manifestar toda a compreensão pela posição pessoal que entendeu assumir”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório