Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nove alimentos que devem ser evitados antes do treino

Como os músculos necessitam de muita irrigação sanguínea, os alimentos muito pesados nada mais farão do que obrigar o estômago a trabalhar mais.

Nove alimentos que devem ser evitados antes do treino
Notícias ao Minuto

10:47 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pré treino

O pré-treino é uma das principais refeições para que o treino seja eficaz. Caso esta 'merenda' não seja equilibrada e nutritiva, o atleta corre o risco de não dar ao organismo os nutrientes necessários e os níveis de energia adequados para manter o corpo ativo durante o treino, o que pode dar origem à sensação de fraqueza, mal estar e até mesmo a desmaios durante os exercícios mais intensos.

Além dos alimentos que devem ser incluídos no pré-treino (como aqueles que são ricos em vitaminas, minerais, proteínas magras e hidratos de carbono complexos), existem aqueles que devem ser evitados a qualquer custo.

Una vez que os músculos necessitam de muita irrigação sanguínea, os alimentos muito pesados farão com que o estômago trabalhe muito mais e, por consequência, precise de mais sangue para fazer a digestão. Para evitar levar o organismo a esforços desnecessários e a um estado de stress que pode ser prejudicial, o site My Fitness Pal lista aqueles que são os nove alimentos que deve evitar antes de treinar. Ei-los:

1. Feijões, quer seja na sopa, numa feijoada, um hambúrguer de feijão ou um 'burrito'. Como são ricos em fibras, os feijões requerem um trabalho mais intenso por parte da digestão.

2. Vegetais crudíveros. Brócolos, couve-de-bruxelas, bok choy, repolho e couve-flor são vegetais muito saudáveis, mas o ácido sulfúrico destes alimentos pode causar gases, o que não é agradável.

3. Laticínios. Quem é intolerante à lactose deve evitar queijos moles e leite, sob risco de sofrer uma indigestão. Kefir, iogurte, queijos curados e leite sem lactose são permitidos.

4. Fritos e comidas gordurosas. Hambúrguer, batata-frita e pizza são alimentos altamente processados e repletos de gordura saturada e permanecem no sistema digestivo por muito tempo, por serem difíceis de digerir.

5. Bebidas gaseificadas. Refrigerantes e água com gás 'alargam' o estômago e podem causar mal star, indigestão e flatulência.

6. Álcool. Durante o exercício, o corpo precisa de hidratação e o álcool faz exatamente o contrário: desidrata.

7. Sumo 100% de fruta. Por ser rico em frutose, o sumo de fruta não é de fácil digestão.

8. Sobremesas. Tortas, bolos, gelados... todos estes devem ser evitados (mesmo!) por serem ricos em gorduras.

9. Comidas apimentadas. Como estimulam o sistema digestivo, as comidas apimentadas não são facilmente digeridas e não devem entrar no menu pré-treino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório