Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Os itens que tem mesmo de começar a limpar mais vezes

Será que a sua casa está tão asseada como pensa?

Os itens que tem mesmo de começar a limpar mais vezes
Notícias ao Minuto

07:05 - 21/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Limpeza

Por muito que tente ter sempre a casa arrumada e limpa, há sempre algo que escapa. Sim, até mesmo aquelas pessoas que passam os dias a limpar tudo e mais alguma coisa acabam por deixar para trás um ou outro item.

É o que acontece com os pincéis de maquilhagem. Sejamos honestos, quando foi a última vez que limpou um acessório destes? Pois bem, este é um dos objetos que mais facilmente cai no esquecimento durante os momentos de limpeza, embora seja um dos que mais requer cuidados de higiene, sob a pena de causar alergias ou até mesmo irritações cutâneas. Como lhe contámos aqui, é desta forma que deve limpar todos os pincéis que usa para se maquilhar.

Como destaca a Prevention no seu site, um outro objeto bastante sujo mas raramente (ou nunca) lavado é o telemóvel, que anda de um lado para o outro, de mãos em mãos e, por vezes, até mesmo no chão. No pior dos cenários, um telemóvel sujo aumenta a probabilidade de contrair uma infeção, especialmente quando usado na casa de banho.

Embora seja uma forma de poupar o ambiente de mais lixo e desperdício, as garrafas de água reutilizáveis são também um objeto nem sempre lavado com a devida frequência, diz a publicação, destacando ainda as esponjas da cozinha. Apesar de terem a função de lavar, as esponjas devem ser também lavadas... ou trocadas com mais frequência, pois são um verdadeiro poço de bactérias.

Frequentemente no chão, seja de casa, da varanda, do jardim ou do ginásio, o tapete de yoga é mais um item que quase sempre é esquecido na hora de limpeza, aumentando consideravelmente o risco de contaminação de bactérias e germes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório