Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Os oito destinos mais 'assustadores' para um Dia das Bruxas inesquecível

Se pretende celebrar o Halloween no estrangeiro, fique a conhecer os destinos mais 'assustadores'.

Os oito destinos mais 'assustadores' para um Dia das Bruxas inesquecível
Notícias ao Minuto

22:05 - 17/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Halloween

'Coladinho' ao feriado de dia 1 de novembro, o Halloween é mais uma das épocas do ano em que uma viagem calha sempre bem, especialmente para quem gosta de assinalar a época a rigor e com toda a sua essência assustadora.

Para facilitar a vida mais aventureiros e menos assustadiços, a momondo listou aqueles que são os hotéis mais aterradores do mundo, uma espécie de seleção do terror que promete não deixar ninguém indiferente.

E o primeiro destino fica na Malásia, mais concretamente no First World Hotel, um espaço tropical e, à primeira vista, normal... não fossem os relatos mais antigos dizer que "os hóspedes daquele que é o quarto maior hotel do mundo passam várias noites sem dormir graças aos poltergeists que assombram os 6.118 quartos. Fantasmas de antigos jogadores dos casinos do resort continuam os seus jogos sem se importar com o descanso dos vivos", escreve a momondo.

O Hotel Burchianti, em Itália, é um outro destino assustador a ter em conta, pois "há quem diga que vaguear pelos elegantes e labirínticos corredores do hotel é como planear um encontro com o além, com a possibilidade de se encontrar o fantasma de uma velha senhora a tricotar numa das cadeiras do lobby".

Na Dinamarca, o espaço mais assustador de todos é o Castelo de Dragsholm, conhecido como o castelo mais assombrado da Europa e não é difícil perceber o porquê. Dizem as vozes do passado que este castelo é 'casa' de nada mais, nada menos do que uma dezena de espíritos, entre os quais a Dama de Branco.

A viagem pelo lado mais negro e sombrio passa ainda pela Austrália. O Russel Hotel é um outro espaço mencionado pela momondo, que coloca ainda no seu roteiro 'enfeitiçado' o The Queen Anne Hotel, nos Estados Unidos, onde se encontra também o Stanley Hotel, que "convida os hóspedes a caçar fantasmas e a passear pelos terrenos do hotel durante as noites frias".

"Mergulhado de uma história", diz a empresa, a viagem de Halloween pede ainda um 'saltinho' ao Fairmont Le Château Frontenac, no Canadá, um espaço hoteleiro conhecido por ter sido o palco da morte de Louis de Buade de Frontenac.

Por fim, o Halloween convida ainda a uma visita ao Hotel del Salto, que "abriu portas em 1928 com o intuito de receber os turistas que, maravilhados, chegavam das suas visitas à cascata de Tequendama".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório