Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Proteção Civil admite que número de mortos poderá chegar aos 20

Apesar de as autoridades só terem confirmado 12 mortos até ao momento, a Proteção Civil admite a possibilidade de o número vítimas mortais dos incêndios de ontem poder chegar, ou até ultrapassar as 20.

Proteção Civil admite que número de mortos poderá chegar aos 20
Notícias ao Minuto

09:30 - 16/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

Os números divulgados pelas autoridades revelam que este é já o dia mais trágico de sempre em matéria de incêndios. Até ao momento, são 12 as vítimas mortais confirmadas, mas este número poderá ascender ou ultrapassar os 20, de acordo com a Proteção Civil.

Das vítimas mortais, quatro registaram-se em Vouzela, duas em Santa Comba Dão e uma em Nelas, no distrito de Viseu, mais duas pessoas em Penacova, distrito de Coimbra, uma na Sertã, no distrito de Castelo Branco, e duas em Oliveira do Hospital.

Foi entretanto acionada a linha telefónica 800 246 246 para responder aos pedidos de informação das populações sobre situações resultantes dos incêndios, como evacuações ou vias cortadas.

A Segurança Social abriu mais de 20 postos de apoio social de emergência em diversas localidades para prestar apoio às populações afetadas pelos incêndios.

Em Viseu, o apoio é prestado no Quartel do Regimento de Infantaria; em Vouzela as populações devem deslocar-se à Escola Preparatória; na Freguesia de Cambra o apoio é prestado no Pavilhão Municipal de Vouzela; em Oliveira de Frades é o Pavilhão Gimnodesportivo que está preparado para dar apoio; em Nelas é na Igreja Senhorim e o Pavilhão Municipal que acolhem os serviços de emergência; em Santa Comba Dão as populações devem dirigir-se ao Centro Saúde e Centro Cultural.

Já em Tondela os afetados podem deslocar-se ao Pavilhão Gimnodesportivo; em Mangualde ao Pavilhão Municipal; em Seia há dois pavilhões gimnodesportivos; em Gouveia o apoio é prestado no Pavilhão Gimnodesportivo de Gouveia e no Seminário de Gouveia.

Em Vila Nova de Poiares, quem necessitar deve deslocar-se à Irmandade Nossa Senhora das Necessidades, em Lousã ao Quartel dos Bombeiros da Lousã, em Penacova ao Pavilhão Gimnodesportivo de Penacova, em Cantanhede ao Quartel dos Bombeiros Voluntários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório