Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Morreu cônsul honorário de Portugal em Santos, no Brasil

O cônsul honorário de Portugal em Santos (Brasil), Arménio Mendes, morreu hoje, anunciou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, que recordou o comendador como uma "personalidade de enorme prestígio e carisma da comunidade luso-brasileira" local.

Morreu cônsul honorário de Portugal em Santos, no Brasil
Notícias ao Minuto

19:38 - 13/10/17 por Lusa

País Arménio Mendes

O comendador Arménio Mendes, que desempenhava funções como cônsul honorário desde 2008, "prestou elevados serviços ao Estado português e contribuiu para qualificar de forma ímpar o posto, aproximando-o definitivamente da comunidade luso-brasileira, junto da qual granjeou enorme estima e respeito", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

"O Governo enaltece o seu envolvimento ativo e pessoal, desde a primeira hora, na vida daquela comunidade e a obra social, educativa e cultural que ali deixa feita, assim tendo revelado também todo o seu humanismo", acrescenta.

Segundo o executivo, Arménio Mendes foi "o grande empresário da Baixada Santista" e conquistou "enorme respeito e prestígio na região e junto das autoridades estaduais e municipais".

"O seu falecimento representa uma perda irreparável para a família, para Portugal e para a comunidade luso-brasileira", considera o Governo português, que transmite condolências à família e à comunidade portuguesa em Santos.

De acordo com dados do Governo, o consulado honorário de Portugal em Santos tem inscritos 37.178 portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório