Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Carregamento de veículos elétricos "não acontecerá antes do final do ano"

O início do pagamento na rede de carregamento de veículos elétricos "não acontecerá antes do final do ano", segundo informação do Ministério do Ambiente sobre um calendário, que inicialmente referia o final do primeiro semestre.

Carregamento de veículos elétricos "não acontecerá antes do final do ano"
Notícias ao Minuto

17:55 - 13/10/17 por Lusa

Economia Ministério

Em resposta à agência Lusa, o ministério referiu que o início dos pagamentos da eletricidade nos pontos de carregamento de veículos elétricos "que não acontecerá antes do final do ano".

"Os trabalhos continuam a decorrer para garantir as condições necessárias para assegurar uma transição eficiente", acrescentou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes.

A última alteração ao calendário deste processo ocorreu em meados de julho quando, em comunicado, a entidade gestora da rede, informou que os pagamentos iriam começar depois do verão e não no final de julho.

A MOBI.E justificou o adiamento por ter "conhecimento de que muitos utilizadores pretenderiam ter mais tempo para avaliar a adesão a um CEME (Operador detentor de registo de Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), sobretudo no período estival em que muitos portugueses estão de férias".

Também os CEME "manifestaram a vantagem de dispor de mais tempo para melhorarem as condições de acesso e as opções tarifárias que pretendem oferecer".

Em 08 de julho, a MOBI.E tinha agendado para o final do mês o início do pagamento nos postos de carregamento rápidos (PCR) e que as tarifas seriam reveladas a partir de dia 17 do mesmo mês.

Os PCR possibilitam um carregamento de 80% da bateria em 20 a 30 minutos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório