Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

OnePlus está a recolher dados dos utilizadores dos seus smartphones

Investigador indica que a versão do Android desenvolvida pela fabricante chinesa não esconde identidade dos utilizadores.

OnePlus está a recolher dados dos utilizadores dos seus smartphones

Um investigador de nome Chris Moore revelou que o sistema operativo desenvolvido pela OnePlus a partir do Android para os seus dispositivos, o HydrogenOS está a recolher dados dos utilizadores. Pior ainda, parece que o Hydrogen OS não pede permissão para recolher estes dados ou esconde a identidade dos respetivos utilizadores.

Enquanto parte dos dados é recolhido para melhorar o software (por via de indicadores de quantas vezes é que o dispositivo é desbloqueado, apps que usa e a que redes Wi-Fi é que o smartphone é ligado), parece que o sistema tem sempre presente o número de série do smartphone e identificação do utilizador.

Como conta o Engadget, a OnePlus já veio público confirmar a recolha destes dados, indicando que é possível desligar a recolha desta informação nas ‘Definições’ dos seus dispositivos. Ao entrar nesta área, terá de ir a ‘Avançado’ e desligar o ‘Aderir ao programa de experiência de utilizador’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório