Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ventura fora da corrida a líder do PSD. "Há uma nova geração de valores"

Ex-candidato à Câmara Municipal de Loures anuncia que não se vai candidatar à liderança do PSD, embora admita essa "ambição". "Não podia contribuir para retirar votos à candidatura de Pedro Santana Lopes", refere, deixando críticas a Rui Rio.

Ventura fora da corrida a líder do PSD. "Há uma nova geração de valores"
Notícias ao Minuto

12:41 - 13/10/17 por Patrícia Martins Carvalho com Anabela de Sousa Dantas

Política Comunicado

André Ventura indicou, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que não se vai candidatar à liderança do PSD. "Penso que há uma nova geração de militantes, e acima de tudo, uma nova geração de valores, que não estão representados nesta corrida", justificou.

"Ainda assim, o risco de deixar cair a liderança para um candidato que não compreende manifestamente os novos desafios do centro-direita por toda a Europa, é para mim muito mais importante. Não podia, portanto, contribuir para retirar votos à candidatura de Pedro Santana Lopes, a quem apoiarei publicamente e de quem espero o inconformismo e a irreverência para renegar o discurso do partido", acrescentou.

O ex-candidato do PSD à Câmara de Loures admitiu que tem “vontade e ambição de ser líder” do partido mas que essa ambição perde a importância “quando está em causa a defesa da identidade do partido”. “E se Rio ganhar essa matriz está definitivamente posta em causa”, terminou.

Recorde-se que André Ventura se tornou num dos candidatos mais polémicos destas eleições autárquicas, depois de uma entrevista ao Notícias ao Minuto onde  o cabeça-de-lista da coligação ‘Primeiro Loures’ fez algumas declarações sobre a comunidade cigana que foram de intensas críticas.

No dia 1 de outubro, André Ventura acabou por sair derrotado das eleições, conseguindo o terceiro lugar em Almada. No entanto, com 21,55% em Loures, subiu generosamente os resultados de 2013 (16%) do partido. O candidato garantiu, inclusive,  que este foi "provavelmente, o melhor resultado dos últimos 20 anos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório