Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Jorge Lacão indicado para o Conselho Superior de Segurança Interna

O deputado socialista e vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão foi hoje indicado pelo PS para o Conselho Superior de Segurança Interna, proposta que tem o acordo do PSD.

Jorge Lacão indicado para o Conselho Superior de Segurança Interna
Notícias ao Minuto

12:43 - 13/10/17 por Lusa

País Deputados

A eleição do membro do Conselho Superior de Segurança Interna realiza-se no próximo dia 20 e necessita de uma aprovação por dois terços dos deputados, ou seja, de um acordo entre socialistas e sociais-democratas.

Jorge Lacão, entre outras funções, foi ministro dos Assuntos Parlamentares no segundo Governo liderado por José Sócrates e líder parlamentar do PS entre 1995 e 1997.

Ainda em relação a outros órgãos externos a eleger pelo parlamento no próximo dia 20, PSD e PS chegaram a acordo para reconduzir Maria Filipa Pires Urbano da Costa Galvão como presidente do Conselho Nacional de Proteção de Dados, cargo que já ocupa desde 2012.

José Grazina Machado é indicado também para a lista, de acordo com um comunicado conjunto do PS e do PSD.

Para o Conselho de Fiscalização da Base de Dados de Perfil de ADN são indicados Maria João Baila Antunes, para presidente, Paulo Miguel da Silva Santos e Inês Dias Lamego.

O Conselho de Fiscalização da Base de Dados de ADN é eleito por método de Hondt, o mesmo acontecendo com a comissão de proteção de dados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório