Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Relva é relva, plástico é plástico"

Jorge Jesus assegura que, apesar dos dois golos sofridos, o Sporting levou "o jogo a sério".

"Relva é relva, plástico é plástico"

Apesar do triunfo por 4-2 diante do Oleiros, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, Jorge Jesus voltou a apontar o dedo ao facto do jogo se disputar num relvado sintético. Quanto aos golos sofridos na fase final, o técnico do Sporting reconheceu que a equipa “baixou a intensidade”.

Golos sofridos: Faz também parte da festa. Ficámos todos felizes. A Taça de Portugal é uma festa. Foi bonito ver estas pessoas de Oleiros a receber o Sporting. Fizeram tudo para isso. Nós levámos o jogo a sério. Independentemente de ser um sintético, de não estarmos habituados e da forma de jogar ser diferente, adaptámo-nos com facilidade.

Depois de estarmos a ganhar 3-0 e 4-1 baixámos a intensidade. Os jogadores que lançámos são jovens que nos últimos momentos do jogo podiam ter outra forma de jogar. No segundo golo do Oleiros o Demiral perdeu-se um bocadinho na marcação, mas faz parte do crescimento de todos.

Golos sofridos: O objetivo foi conquistado e não era a primeira vez que havia surpresas na Taça com equipas de outro escalão. Tirámos as hipóteses ao jogadores do Oleiros de disputar o jogo connosco. Tirámos-lhes alguma capacidade psicológica depois do 2-0. Daqui a cinco dias estamos a falar de outra coisa: de Champions em Turim. Vamos preparar a equipa para o jogo contra uma das melhores equipas da Europa, que foi finalista da última edição da Liga dos Campeões.

Festa da Taça: Não interessa o nome do adversário. A atitude tinha de ser a mesma. Este campo tem menos sete metros de largura e 5 de comprimento e isso torna tudo mais difícil. Há pessoas que falam e que não sabem o que é jogar num sintético... jogadores que têm histórico de lesões correm o risco de as agravar. As pessoas da industria do sintético não vão gostar disto, mas relva é relva, plástico é plástico. Mas qual relva? Isto é plástico, não é relva.

João Palhinha: Destacou-se completamente. Para além dos golos que fez, foi defensivamente muito forte e teve muita tranquilidade na fase de construção. Deu-me indicações muito boas para os futuros jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório