Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Mascherano retira-se da seleção após Mundial e pode deixar Barcelona

O internacional argentino Javier Mascherano, futebolista do FC Barcelona, disse hoje que vai deixar a seleção depois do Mundial2018, na Rússia, e que "talvez" saia do clube catalão no final da presente temporada.

Mascherano retira-se da seleção após Mundial e pode deixar Barcelona
Notícias ao Minuto

22:55 - 12/10/17 por Lusa

Desporto Entrevista

Em entrevista ao canal televisivo TyC Sports, o defesa, de 33 anos, explicou que o seu nível exibicional em 2016 não foi "tão bom como em outros anos", mas que se sente "muito melhor agora".

"Está claro que no clube jogo menos, porque há lá centrais que são do melhor. Vou lutar pela posição e sobretudo estar preparado para quando me chamam", apontou.

Ainda assim, não coloca de parte sair do clube no final da temporada, revelando que "ainda não aconteceram conversas" com vista à renovação do vínculo entre as duas partes, mesmo que o FC Barcelona já tenha mostrado estar "satisfeito" com o seu trabalho.

Na seleção, o defesa central pretende "terminar o ciclo na Rússia" e tem a intenção de "tentar voltar a estar numa final", depois da que perdeu em 2014 para a Alemanha.

Mascherano aproveitou ainda para elogiar o colega de equipa e de seleção Lionel Messi, alguém "diferente do resto dos jogadores e património de todos".

"É como os grandes artistas, não tem nacionalidade. Pertence a toda a gente que paga bilhete para o ver", acrescentou, elogiando ainda o selecionador albiceleste, Jorge Sampaoli, que "procura sempre a melhor equipa e joga muito ofensivo, com muito risco e a pedir muita coragem".

'Jefecito', como é conhecido, acumulou até ao momento 139 jogos pela seleção argentina (três golos), e cumpre atualmente a oitava temporada no FC Barcelona, para onde se transferiu do Liverpool.

Entre 14 de junho e 15 de julho de 2018, Mascherano deverá ser um dos eleitos de Sampaoli para o Mundial de 2018, prova À qual a Argentina acedeu 'in-extremis', graças a um triunfo por 3-1 no Equador, selado com um 'hat-trick' de Messi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório